12 Filmes para você viajar junto

Olá geração, tudo bem com vocês?

Confesso: eu AMO uma LISTA!

Para inspirar vocês a conhecerem novos destinos, resolvi criar uma lista com 12 filmes sobre viagem que farão vocês viajar junto, ou começar a planejar um novo destino. Ordenei conforme a nota do IMDB (Internet Movie Database), um dos mais respeitáveis site de críticas popular voltadas a filmes e séries.

Let´s start?

1 – Na Natureza Selvagem (Into the wild) – 2007

Nota Imdb – 8,1

Locais em destaque: Dakota do Sul, Arizona, Califórnia e Alasca

Into The WildFoto: Divulgação /  IMDB

O primeiro filme da lista mudou alguns paradigmas que eu tinha sobre a vida. A história verídica de Christopher McCandless (Emile Hirsch) em busca de auto conhecimento e liberdade é mágica. Assistir a forma como contribuímos com a mudança na vida das pessoas e, como essas contribuem com o nosso amadurecimento através das vivencias exemplificadas no filme, é uma ótima forma de valorizar a vida e suas pequenas peculiaridades. Dirigido por Sean Penn, o filme conta com uma historia emocionante e cenários de cair o queixo.

 

2 – Pequena Miss Sunshine (Little Mis Sunshine) – 2006

Nota Imbd – 7,8

Locais em destaque: Quase 1.300 km pelos Estados Unidos, entre Albuquerque, no Estado do Novo México, e Los Angeles, na Califórnia.

Pequena Miss SunshineFoto: Divulgação /  IMDB

Esse é daqueles filmes que quando acabar, você vai pensar na vida. A viagem da nada convencional família Hoover, durante três dias rumo a um concurso de beleza traz lições sobre relacionamento entre pessoas, amor e superação que vão fazer você se enxergar neles. E o melhor de quebra você vai querer uma Kombi pra chamar de sua ❤

 

3 – Diário de Motocicleta – 2004

Nota Imdb – 7,8

Locais em destaque: Viagem pela  América do Sul, iniciando na Argentina indo até Amazônia peruana.

diarios de motocicletaFoto: Divulgação /  IMDB

 Um dos primeiros filmes transformadores sobre viagem que assisti. Meu comprometimento pessoal de valorização e descoberta da América do Sul despertou após ver o Diário de Motocicletas. A história da viagem do jovem Che Guevara (Gael García Bernal) e seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) levanta questionamentos sobre nosso papel no mundo como humanistas.

 

4 – Sideways – Entre umas e outras (Sideways) – 2004

Nota Imdb – 7,5

Locais em destaque:  Vinícolas da Califórnia.

SidewaysFoto: Divulgação /  IMDB

Gosta de vinhos? Esse é o filme! Miles é um homem depressivo e apaixonado por vinhos que resolver presentear seu amigo Jack em sua despedida de solteiro com uma viagem pelas vinícolas da Califórnia. No desenrolar da viagem acabam conhecendo duas mulheres: Stephanie e Maya, e toda confusão começa. O filme garante lindas paisagens e boas risadas.

 

5 – O Caminho (The Way) – 2010

Nota Imdb – 7,4

Locais em destaque: Caminho de Santiago de Compostela entre Espanha e França.

até o fimFoto: Divulgação /  IMDB

O filme que gerou meu novo projeto de vida: Caminho de Santiago de Compostela. A relação distante entre pai e filho sendo interrompida por uma fatalidade, unida pelo desejo de se finalizar o Caminho em memoria de alguém que se ama são os enredos dessa historia sobre o entendimento de quem somos e nossas escolhas.

 

6 – Antes de Partir (The Bucket List) – 2007

Nota Imdb – 7,4

Locais em destaque:  Everest, Paris, Roma, Hong Kong e Egito.

Antes de partirFoto: Divulgação /  IMDB

Esse filme faz você repensar a vida! Edward e Carter, duas pessoas com personalidades totalmente diferentes, acabam se cruzando em um hospital de tratamento para câncer. Entre desentendimentos, conflitos e reações aos medicamentos,  os dois desenvolvem uma amizade baseada na empatia e cumplicidade. Um dia, Edward descobre uma lista feita por Carter sobre coisas para se fazer antes de morrer e é ai que começa toda a trama do filme. Separe os lenços 😉

 

7 – Amizades Improváveis (The Fundamental of Caring) – 2016

Nota Imdb – 7,4

Locais em destaque:  Lugares inusitados nos EUA.

The Fundamental of CaringFoto: Divulgação /  IMDB

O filme conta a história de Ben, um escritor que após passar por uma tragédia pessoal, resolve trabalhar como cuidador de Trevor, um adolescente rebelde que possui distrofia muscular e que sai muito pouco de casa. Buscando mostrar uma nova perspectiva de vida, que vai além de noticiários e paisagens na TV, os dois embarcam em uma aventura pelos EUA, buscando locais com curiosidades inusitadas. O filme mostra que sempre existe uma nova visão sobre as adversidades da vida.

 

8 – Chef- 2014

Nota Imdb – 7,3

Locais em destaque: Los Angeles, Miami, New Orleans e Austin.

chef-e1504099976397.jpg

Foto: Divulgação /  IMDB

Um filme que mistura viagem e comida certamente ganharia meu <3. De brinde, é uma historia sobre reinícios que conta a vida Carl Casper (Jon Favreau), chef de um restaurante badalado de Los Angeles que se sente preso a um cardápio imposto que não deixa sua criatividade fluir como deveria. Após chegar ao fundo do poço encontra um novo caminho com seu food truck.

 

9 – Estão todos bem (Everybody’s Fine) – 2009

Nota Imdb – 7,2

Locais em destaque: Nova York e Las Vegas

Estão todos bemFoto: Divulgação /  IMDB

Um nome: Robert de Niro! Mas confesso que o elenco é brilhante (Drew Barrymore pra mim também já vale). O filme conta a historia de Frank, viúvo que procura unir a família sem grande sucesso para um churrasco de final de semana. Com o sentimento de abandono aflorado e a preocupação com os filhos, ele decide dar a volta por cima no estilo: “se a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até a montanha” saindo  em viagem para visitar os filhos e saber se estão todos bem. Confesso que esse filme mexeu muito com as minhas emoções e me fez refletir sobre como administramos nosso tempo, em prol de estar próximo das pessoas que amamos e de nossa família.

 

10 – Livre (Wild) – 2014

Nota Imdb – 7,1

Locais em destaque:  Trilha de 4.200 Km, que inclui toda a costa oeste dos Estados Unidos, da fronteira com o México até o Canadá, conhecida como “Pacific Crest Trail”.

LivreFoto: Divulgação /  IMDB

A estrada cura! O filme mostra exatamente isso: Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) perde a mãe, se divorcia, passa por uma fase autodestrutiva cheia de drogas e, quando a deusa interior manda ela colocar a cabeça no lugar, o universo manda um sinal (por isso que falo: prestem atenção nos sinais) e ela vai. O resultado de tudo isso é uma linda historia de autoconhecimento.

 

11 – Até o Fim (All Is Lost) – 2013

Nota Imdb – 6,9

Locais em destaque:  Oceano Pacifico.

até o fimFoto: Divulgação /  IMDB

Pensa em um filme tenso, e com um show de interpretação de Robert Redford! Nele o ator dá vida a um navegador experiente, que tem o infortúnio de colidir com um contâiner abandonado em alto mar, levando à destruição parcial de seu veleiro. O filme te prende do começo ao fim, com a luta para a sobrevivência do personagem.

12 – Colegas, O Filme (Buddies) – 2012

Nota Imdb – 6,9

Locais em destaque:  Do interior de São Paulo até Buenos Aires.

buddies.jpgFoto: Divulgação /  IMDB

Um filme onde o personagem principal se chama Stallone merece meu respeito! Colegas é pra vocês quebrarem todos os seus pré-conceitos: Sobre cair no mundo, sobre síndrome Down, sobre as suas postergações de vida, enfim, você vai querer fazer as malas assim que acabar o filme. E melhor, ele é BRASILEIRO! A historia conta a viagem de Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) em busca da realização dos sonhos de cada um inspirados pelos inúmeros filmes que assistiram. Uma linda historia, prepara o lenço.

 

Tem sugestões de filmes? Deixe suas dicas nos comentários.

Até a próxima postagem…

Au Revoir, Ciao, Hasta Luego, See you later, Até logo!

Foto da Capa: Creative Commons

 

Bio Michelle Graça

Anúncios

Uma consideração sobre “12 Filmes para você viajar junto”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s